COINCIDÊNCIA AGRADÁVEL
Gosto de compartilhar aqui,os diversos fatos cotidianos que nos remetem,de forma prática, a tudo o que temos discutido teóricamente na faculdade de educação.Como este que descrevo agora...
Após buscar meu filho na escola,nos finais de tarde,costumo levá-lo a pracinha do bairro.Em uma destas tardes presenciei uma situação incrível,que me emocionou bastante.Brincando junto com meu filho,nos balanços,estava um menino de aproximadamente uns quatro anos,muito esperto e muito falante.A mãe o observava de longe,sentada em um banco da praça.Em um certo momento,o menino se aproxima da mãe e começa a fazer-lhe sinais e ela,por sua vez,também responde a ela sinalizando.Percebi então,que a mãe era muda,mas se comunicava muito bem com o filho que não era.Eu fiquei um tanto comovida com essa situação,não pela deficiência,mas pela superação dela.
Chamei esta postagem de Coincidência Agradável porque em breve inicio no PEAD/UFRGS a interdisciplina de LIBRAS,e terei muita satisfação em poder me apropriar deste mundo totalmente distinto a mim.
Onde trabalho,tenho um colega muito querido,com esta mesma característica e me comunicar com ele será para mim uma grande conquista,e isto está além de um conhecimento acadêmico,falo de conquista pessoal.
Então aguardo feliz e ansiosa pela interdisciplina que iniciará e compartilho orgulhosa aqui,que as oportunidades que o curso tem me proporcionado são a mim muito caras.
Que em breve eu possa estar ampliando minha capacidade de comunicação na escola e fora dela!
Como diz o título do teu blog..."Pead, meu Pead", assim é a vivência que tens e terás ao longo do curso, as Interdisciplinas são tão intensas, que vão além do profissional, atingindo em cheio nossa vida pessoal! E isto é mágico!!!
ResponderExcluirBeijão